quarta-feira, 18 de abril de 2012

Entrevista com Rosângela Barbieri parte I

Ela é um exemplo de determinação, força, foco e tudo mais que a gente possa imagina....
ela concedeu uma entrevista pro blog, e por sinal acabei de ler, e ameeeeeeeiii, e aposto que vcs vão se animar tbm, e com certeza isso vai da um up pra vcs....


Nome : Rosângela Barbieri        
Idade: 32 – dia 20/04 faço 33 ;) 
Peso atual: 62kg
Peso inicial: 95kg

-Porque começou a fazer dieta?
Depois que tive minha filha, fiquei gordinha/obesa por 3 anos, arrasada, sem auto estima e com apenas 21anos. Eu ainda pesava 90 quilos, embora oscilasse para mais e para menos por causa das dietas radicais que eu fazia de vez em quando. Fugia totalmente do espelho e odiava comprar roupas, sempre me escondia e o meu corpo me envergonhava.
Ao olhar fotos minhas daquela época, vejo que estou sempre atrás de alguém ou com minha filha no colo para me esconder. Não tinha vontade de me exercitar, comia errado e faltava motivação até para cuidar do cabelo.
Minhas amigas, da mesma idade eram magras e lindas e me incentivavam para eu emagrecer e também era muito nova para estar daquele jeito.
Comecei trocando o carro pela bicicleta na hora de ir ao trabalho. Também passei a aceitar todos os convites que antes eu recusava – para sair e até para jogar futebol com as meninas! – e a maneirar no chocolate, que eu comia o dia inteiro. Entrei na academia (fazia esteira, musculação e jump) e emagreci 10 quilos em três meses. Nessa época, me separei, mudei de cidade e de emprego e dei uma guinada na minha vida, o que foi uma injeção de ânimo. Segui minha rotina de ginástica e reeducação alimentar (incluí verdura e legume na dieta, cortei fritura, doce e refrigerante) e, em 11 meses, sequei mais de 20 quilos. Há dois anos comecei a correr e os treinos mudaram minha vida, me ensinando que posso chegar aonde eu quiser. Agora, quero manter o que conquistei – hoje o meu corpo é mais bonito e definido – e ir cada vez mais longe no esporte. 

-Qual foi o click, para começar?
Sonhava com um estilo de vida saudável, exercícios, uma rotina que exigiria MUITO mais esforço do que ser sedentária. Claro que inventava milhões de desculpas: a falta de tempo, filha, casa, faculdade, marido, trabalho e blá blá blá...até que um certo dia não aguentei mais viver em conflito com meu espelho, com minha vida obesa e sedentária. Me sentia uma pata gorda!
Fiz vários exames médicos, fui liberada para academia e iniciei...de legging e camisetão, óbvio! Vergonha? Tinha sim...e daí? Quem queria melhorar era eu, só EU poderia malhar e controlar a alimentação por mim, ninguém faria isso por mim.



-Que tipo de dieta você fez no inicio?
Fiz e faço reeducação alimentar, fiz várias trocas saudáveis e comecei a fazer um diário alimentar para ter noção do que estava fazendo.


-E hoje você segue a mesma, ou mudou?
Como a reeducação alimentar é um estilo de vida, vamos aprendendo a cada dia e descobrindo a experimentar novos sabores, o que podemos ir variando no cardápio.

-Você deixou de comer o que?
- Refrigerante não faz parte da minha vida
- Não uso açúcar branco em casa, troquei pelo mascavo
- Pão, massas e arroz troquei o branco pelo integral
- Queijo amarelo troquei para o branco
- AMO chocolate, o qual evito durante a semana, troquei por: barrinha de cereal, gelatina ou creamy batavo light
- AMO bolacha recheada Bonno, MAS não compro mais, só tem calorias ruins, então como em raras ocasiões( talvez 3x por ano)
- Aprendi a experimentar novos sabores e mais saudáveis

- Carne vermelha no máximo 2 vezes por semana
- Incluí alimentos a base de soja: suco, hambúrguer(faço assado) etc


Ja ja, tem a parte II da entrevista...

4 comentários:

  1. Adorei o blog, muito bom mesmo!
    E essa entrevista então?? MUITO BOA!
    :)
    Emagrecer 33 quilos é muita orça de vontade heim?

    E nós vamos chegar lá!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  2. Posta logo, adorei a primeira parte!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calmaa, vou publicar agora a tarde.....podem espera q a segunda parte é melhor ainda....*-*

      Excluir