segunda-feira, 11 de junho de 2012

4 Dicas Rápidas Para Acelerar a Queima de Gordura e Preservar Massa Muscular


4 Dicas Rápidas Para Acelerar a Queima de Gordura e Preservar Massa Muscular

O básico para queimar gordura e manter massa muscular, a maioria de nós já conhecemos: faça uma refeição a cada 3 horas, consuma proteína em todas as refeições, use menos carboidratos e de fontes limpas, mas isso não passa do básico. Veja 4 dicas rápidas para acelerar ainda mais a queima de gordura, preservando o máximo de massa.

Dica 1 – Continue treinando pesado como sempre treinou

A única coisa que você vai conseguir treinando com 15 repetições ou mais por série é ganhar resistência e ainda facilitar a perda de massa muscular. Fazer os exercícios mais repetições e com menos peso com o intuito de queimar gordura é a receita para o desastre. Treinar pesado encoraja o corpo a manter massa muscular e ainda promove a liberação de hormônios que irão auxiliar ainda mais na queima de gordura, como a testosterona.
Dica 2 – Cuidado com os aeróbicos
Vá devagar com os aeróbicos. Poucas pessoas percebem que a dieta tem um impacto muito maior no corpo do que os próprios aeróbicos, quando o assunto é queima de gordura. Ajuste sua dieta primeiro e somente após isto comece a adicionar gradativamente os aeróbicos na rotina. O corpo está sob estresse durante a fase de definição devido a queda de calorias na dieta(menos energia sendo consumida). Adicionar uma maratona de aeróbicos é a receita perfeita para perder massa muscular.
Dica 3 – Queima de gordura é um processo lento e deve continuar assim
É contraditório ler isto, mas se você estiver perdendo mais que 900g/1kg por semana de peso corporal você corre o risco de estar perdendo massa muscular junto. Todos nós queremos perder gordura rápido, principalmente quando existe gordura em excesso, mas é necessário dar tempo ao tempo e ter paciência para alcançar resultados sólidos. Um corpo magro e com massa muscular aparenta estar muito mais definido do que alguém sem massa muscular.
Dica 4 -  Sair da dieta as vezes é saudável
Você sabia que sair da dieta as vezes, faz parte de qualquer dieta rigorosa para perder peso ? Levar a dieta à risca por períodos prolongados faz com que os níveis do hormônio leptina caiam. A leptina é responsável pelo bom funcionamento do seu metabolismo e alterar os seus níveis não é bom para a perda de gordura. Sair da dieta ou comer alguma porcaria uma vez por semana irá surpreender o corpo e ajudar a aumentar os níveis de liptina no corpo novamente e poderá até mesmo acelerar a queima de gordura.



E uma inspiração pra hoje....segundinhaaa...

8 comentários:

  1. ualll
    ai eu morro de medo de fazer musculação e ficar com o braço grande
    ahahaha

    ResponderExcluir
  2. isso ai kaka, o que importa é seguir em frente e nao perder o foco!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! Muito informativo sem aborrecer!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Kaka, adorei o post! Ótimas dicas!
    As vezes eu passo uma semana me matando no aero e na outra não faço nada. =/
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Lu....quando li, fui logo coloca aqui...pq tbm naum sabia...

      Excluir