quinta-feira, 25 de abril de 2013

129 dias- DESAFIO DO VESTIDO DE FORMATURA

AHAHAHAHAHAH
então começo...foi?



fooooooi com certeza, to arrumando meu cardapio pra seca legal....3 semana seca!!!!!
sugestões de cardapios bons, aeros bons? 
seca? go?

Vo fazer Dieta low carb, nessas 3 semanas...
to pensando em fazer mais semanas, mas por enquanto vo estipular so 3 semanas!!!

Dieta Low Carb


O que é?



Basicamente a dieta low carb é uma dieta de baixa ingestão de carboidratos. Mas isso é só o começo. Se trata muito mais de uma tomada de consciência da importância da alimentação para a saúde e sobre a importância do consumo dos alimentos certos.


Mas Porque? Você me pergunta. Porque uma dieta de baixa ingestão de carboidratos é a dieta que você defende para emagrecimento e vida saudável?


Bom, vamos por partes (Como diria Jack....).


Primeiro é importante ressaltar que a dieta Low Carb não é defendida só por mim. São diversos (irei citar muitos aquiestudos científicos randomizados comprovando a sua eficácia.


Mas em que se baseia esta dieta?


Este quadro explicativo do site Fatopia.org é muito elucidativo!







Basicamente é isso. 


Se você consumir carboidratos você estará armazenando gordura. Tudo isso devido aos picos de insulina que o carboidrato induz no seu organismo.


Por isso os alimentos consumidos em uma Dieta Low Carb são Hipoinsulínicos, ou seja, não estimulam a liberação de insulina, permitindo assim que seu corpo utilize a energia que precisa para sobreviver a partir da sua gordura, através dos corpos cetônicos, logo queimando gordura ;)


Mas consumir carboidrato não é essencial para o meu organismo? Não! Todo o carboidrato que o seu organismo precisa ele pode produzir a partir da gordura ou da proteína, em um processo chamado Gliconeogênese.


Existem sim, aminoácidos e gorduras essenciais, e estas sim devem ser consumidas na dieta. E são estes alimentos, junto com alimentos ricos em vitaminas e minerais que fazem parte da Dieta Low Carb.
 

O que comer?


Eu poderia ficar horas, dias, até anos dizendo o que não comer na dieta low carb. Mas para simplificar nossa "aula de hoje" vou citar os grupos de alimentos que podem ser comidos. Os que não forem citados, você pode considerar retirados da dieta.

Para facilitar confeccionei uma Pirâmide Alimentar Low Carb:




Então vamos começar falando sobre a base da dieta:


Frutas e Vegetais Folhosos (Principalmente as brássicas)


Na dieta estes alimentos são os responsáveis pela desintoxicação do organismo. Vivemos em uma sociedade estressada e rodeada de poluição, por isso é importante consumir alimentos saudáveis que auxiliem o corpo a fazer a sua "detox" diariamente. Além disso estes alimentos também são ricos em vitaminas, minerais e compostos antioxidantes que combatem o envelhecimento e os radicais livres.


Algumas frutas devem ser evitadas por pessoas com problemas de glicemia, principalmente a banana e a melancia. O suco de frutas também causa picos de insulina, e dependendo do objetivo da dieta deve ser evitado. Mas se você não tem nenhum problema de saúde e busca simplesmente emagrecimento e vida saudável, pode comer frutas a vontade. Principalmente o abacate, que além de tudo também é muito saciante.


Carnes, Ovos e Gorduras


Responsáveis principalmente pela nutrição do organismo e pela saciedade, estes alimentos também são ricos em vitaminas, minerais e gorduras saudáveis para o nosso corpo. O legal desta dieta é que você não precisa ficar controlando quantidades, porque os alimentos são muito saciantes e sem você reparar, você estará fazendo uma dieta que pode comer à vontade, e estará comendo menos.



Alimentos fermentados


Por serem previamente "digeridos" estes alimentos são mais facilmente absorvidos pelo organismo, aumentam a síntese de vitaminas e disponibilidade de aminoácidos livres. Além disso aumentam no equilíbrio da microflora intestinal o que influencia diretamente na saúde do indivíduo. (Irei fazer um futuro post só sobre este assunto).



Oleaginosas


Amêndoas, nozes e castanhas. Ricas em gorduras saudáveis e compostos antioxidantes. Também são muito saciantes. Aproveite ;)


Derivados de Leite


Primeiramente vou explicar por que o leite não está nesta lista. Ele é rico em lactose (açucar) e vai causar picos de insulina quando consumido. Por isso dê preferência aos derivados do leite fermentados, que além de ricos em proteínas, gorduras e minerais também são muito saciantes. Sem contar com os probióticos contidos no iogurte (natural e integral sempre) que auxiliam a sua flora intestinal e se manter saudável, fazendo com que você se mantenha com saúde.


É importante ressaltar que para muitas pessoas o leite e seus derivados podem ser inflamatórios. Cabe ao profissional competente reconhecer ou não esta intolerância do paciente.


Tubérculos de Baixo Índice Glicêmico


Aqui pode morar muita polêmica. Mas existem pessoas que não estão buscando emagrecimento por exemplo, que podem sim consumir alguns tubérculos, antes da academia por exemplo para ganhar energia. Não que um organismo acostumado com a cetose (queima de gordura como fonte de energia) não tenha energia o bastante, o importante é a pessoa avaliar, junto a um profissional competente, quais os seus objetivos e adaptar a dieta a eles.


Uma observação importante é Utilize sempre temperos naturais. Muitos também são ricos em compostos antioxidantes e além de um sabor especial também são capazes de trazer saúde para o organismo.
 
Fonte: http://www.saudevital.org/p/dieta-low-carb_17.html
 
 
O que vcs acham, dieta boa, ou devo tentar outra???? 

8 comentários:

  1. Sim sim sim sim! ESSA! Eu estou fazendo, estou no 9o dia! Sim, no começo passei fome, muita fome, mas depois do 3o dia a coisa foi melhorando e não sinto praticamente nada de fome agora!
    Sim, ainda tenho vontade de comer, mas sempre deixo pra 'amanhã', e assim eu faço no outro dia!
    Vamos juntas nessa! :)
    Ps: eu já eliminei 3 kg! o//


    Http://ahstranger.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BAAAAAAH MUITO BOM...
      POIS ACHO MELHOR DIETA AINDA PRA SECAR!!!!!

      Excluir
  2. Pode continuar!
    To nessa somente a quatro dias e os beneficios saooo enooormes! No começo é dificil (principalmente pra quem vinha de uma comilança loucaaa), mas rapidinho acostuma!
    Vou até roupar parte do seu post...hehehe!!!

    Menina iniciei na segunda com 66,400kg, hoje pesei e já to com 64,900 \o/ e nem consegui malhar todos os dias!!!!

    Bjus e arrasa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa....vale a pena mesmo.....vo tenta se eu ver que ta indo por agua a baixo, troco a dieta....mas acho q vai da certo sim...

      beijos

      Excluir
  3. Oie primeira vez passando aqui no seu blog e gostei dele :)
    Bom já fiz essa dieta e pelo menos para mim não da certo, e tenho ponto de vista diferente, mas para emagrecer rápido é boa sim!

    Bjus,
    depois passa no meu cantinho... estou te seguindo
    http://euqueroeupossoemagrecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vo tenta...vo posta e relatar como andam as coisas....

      Excluir