segunda-feira, 15 de abril de 2013

A importância do café da manhã…

Você já deve estar cansado de ouvir isso: café da manhã é realmente a refeição mais importante do dia. Mas, muitas pessoas ainda estão perdendo ou deixando de fazer seu desjejum! Você é um dos mais de 150 milhões de pessoas que não fazem o café da manhã? Ou sua ideia de café da manhã é um café e um bolo ou ainda o pão francês com café preto? Se assim for, então siga estas dicas para começar a consumir um desjejum perfeito.

Há várias razões principais para começar cada dia com uma refeição nutritiva pela manhã:
1. O café da manhã estimula o metabolismo. Ao iniciar o seu dia com carboidratos complexos saudáveis (FIBRAS), juntamente com proteínas magras, você irá aumentar a queima de calorias, acelerando o seu metabolismo. Então, você realmente DEVE comer para perder peso!
2. Pessoas com hábito de realizar o desjejum são mais magras. As pessoas que tomam café da manhã estão mais propensas a manter o peso saudável do que aqueles que não o fazem. Pesquisas mostram que cerca de 78% das dietas bem sucedidas possuem o café da manhã como uma das principais refeições, em comparação com apenas 4% que raramente comem no período da manhã. Por quê isso acontece? Pessoas que não costumam realizar o desjejum geralmente passam horas sem se alimentar, gerando um excesso de fome na próxima refeição associada ao consumo de grandes porções e alimentos ricos em calorias. Um café da manhã realizado de forma adequada pode mantê-lo longe de comer em excesso no final do dia.
3. O café da manhã fornece o “combustível” para iniciar o seu dia. Consumir uma refeição matinal equilibrada irá ajudá-lo a realizar suas atividades melhor no seu dia a dia, tanto mentalmente quanto fisicamente.

Como construir um desjejum em 3 passos
Passo 1 – Proteína
Um estudo publicado recentemente na crescente literatura científica mostrou que comer mais proteínas no café da manhã pode ajudar a comer menos nas próximas refeições, reduzir o consumo de alimentos “não saudáveis”, tornando mais fácil ficar com vontade de comer alimentos saudáveis e com calorias boas bem distribuídas. Boas fontes de proteína incluem ovos, iogurte desnatado e queijos magros (ricota, cottage), peixes de águas frias e proteínas do pão integral.
Passo 2 – Cereais integrais
Grãos integrais são responsáveis pela energia que você precisa para alimentar sua manhã e o resto do dia, mais fibras devem ser consumidas para promover a saciedade e controlar a fome. Boas fontes são: pão integral com pelo menos 3 g de fibra, cereais integrais, farinha ou flocos de aveia, quinua, linhaça, amaranto em flocos, granola sem açúcar, entre outros.
Passo 3 – Frutas e vegetais
Todos nós precisamos aumentar o consumo de frutas e vegetais, e café da manhã é o momento perfeito para consumirmos algumas porções destes alimentos na dieta. Eles irão proporcionar ao nosso organismo vitaminas e sais minerais, fibras e antioxidantes.


Fonte: http://www.dicasdetreino.com.br/a-importancia-do-cafe-da-manha/

Inspirações: 


Beijos...fuiii
*-*



8 comentários:

  1. Amigaaa
    eu tomo o café da manhã todos os dias,. é sagrado.
    Ai ai essas inspirações..hj voltpo a malhar adorooo
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu seeeempre tomo café da manhã! Mas confesso que me apaixonei por cereal no café desde que cheguei aqui, ou melhor, depois das minhas férias no Brasil!
    Eu fiquei in love com um cereal com muuitaa fibra aqui! E agora só como ele, praticamente, porque acho super calórico! Hehe
    E essas inspirações matam! Hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não so muito fã de cereal..acho q foi pq numa epoca so comia cereal..acho q enjoo...ahahahaha

      Excluir
  3. Arrasoouuu... vamos comer direito né?! pq de nada adianta malhar se a alimentação nao funciona! Entao força na peruca ;D

    ResponderExcluir
  4. kakáááá, saudade de vc guria sumida!
    tá na correria ainda?
    Bjocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To na correria, mas agora deu um pequena acalmada...hahahaha

      mas to ai de volta

      Excluir