sexta-feira, 3 de maio de 2013

121 dias - DESAFIO VESTIDO DE FORMATURA

éééééé os dias estão se indo..ontem não fui na academia, calmaaaaaaaa eu tinha prova na facul, não podia chega atrasada, pq quando vou na academia chego atrasada...heehheeh

vo deixa um post muito bom pra vcs, boa sexta, e bom findi...

Musculação Feminina.

Definição Muscular e Retenção de Líquido – Como Tudo Funciona
A definição muscular é um assunto controverso. Às vezes deparo-me com praticantes de musculação assíduos, dizendo: “Minha dieta está equilibrada, treino intensamente sem ultrapassar 1 hora. Faço aeróbicos logo após os treinos e tenho meus momentos de descanso. Porém, mesmo assim não consigo perder gordura e ficar com o abdômen definido. O que está acontecendo?”.
Analisando esses indivíduos em uma consulta percebemos que a alimentação “equilibrada” que eles descrevem não é nada mais, nada menos que uma desnutrição e desidratação, pois muitos destes esportistas recebem influência de alguns educadores físicos que para manter um abdômen “trincado” é necessário cortar carboidratos e ingerir menores quantidades de água, às vezes retirar completamente a água do dia, alguns fazem compensação, ou seja, um dia bebem 7 litros e com o decorrer dos dias diminuindo esta quantidade chegando a zero! Achando que no momento que não se ingere água não terá retenção hídrica adquirindo a definição muscular. Muito pelo contrario, estes estão completamente enganados. Veremos aqui pelo qual motivo.
O nosso corpo tem um mecanismo natural para armazenar água e íons, mais ou menos o mesmo que faz com o excesso de calorias convertendo-as em gordura. Os íons são particularmente chamados de eletrólitos, especificamente os mais importantes neste processo hídrico é o potássio e o sódio. Quando o corpo está desidratado ou com baixas taxas de fluidos, o potássio e o sódio tentam manter a homeostase e sustentar o pouco de água restante retida, como se fosse um processo de armazenamento. Logo, muitas das vezes esse inchaço que demonstra ser gordura localizada, nada mais é que água retida e para eliminá-la é mais fácil quando comprado com a eliminação de gordura. Esta estratégia apenas serve para esportistas assíduos que estão com seus BF (Body Fat – Gordura Corporal) baixos.
A regra é simples, para perder esta água retida basta beber mais água, esta provavelmente seja uma das regras mais importante. Os benefícios são inúmeros, ajuda os rins e o sistema digestivo, hidrata o corpo e o cérebro, melhora a aparência e textura da pele. E beber mais água faz com que libere mais água, aumentando a excreção hídrica.
Os meios para otimizar essa excreção hídrica é diminuir a ingestão de compostos de sódio, o principal vilão é o sal, o nosso corpo precisa apenas de 2 a 2,5 g de sódio/dia.
Para favorecer a eliminação deve-se transpirar mais, o suor é uma maneira de resfriar o corpo e eliminar água e íons, ajudando na definição muscular; comer mais fibras, elas tem a função de varrer seu intestino retirando a água, pois 70% das fezes são compostas por água, além de retirar impurezas e cafés e chás por serem bebidas diuréticas.

Inspirações.. 
 Fani Pacheco

 Nicole

 Gracyanne

 Sabrina

 Juju


Beijos *-*

10 comentários:

  1. Estou te vigiando hein!!
    Estou aqui todos os dias pra te vigiar!! hahahha
    Nem pensar em sair da dieta e faltar do treino de novo hein! hahahahaha
    Bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. piopr que tenho apresentação de trabalho, e é por sorteio a apresentação...q saco isso....

      e viver de a pé é foda...

      Excluir
  2. Ameiii esse post!!!!
    Vamos q vamos, ótimo fds,
    fcD

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, faltou um treininho na semana por causa da prova,
    agente entende... Mas nada de fazer isso um motivo pra sair
    da dieta em?!
    Pensa no vestido, pensa na formatura...
    Vai estar linda com certeza!
    Beijo, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não não a dieta ta tranquila...ehheheh

      vamo q vamo neh..

      beijos
      e valeuuu

      Excluir
  4. vai arrasar nesse desafio, se joga kaaka!

    ResponderExcluir
  5. adorei a foto do surf e da sabrina, pq sera? haha
    bjoo e boa semana

    ResponderExcluir