quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Doce...doce...doce....Não!!!

E essa anciedade que não ajuda muito...
quantos dias vc ja sentiu aquela loucaaaaaaaaaaa vontade, necessidade, desejo, de comer algum doce, bem q seja uma pedrinha minima de açucar, mas precisa mto....
quem ja teve isso levanta a mãos....
euuuuu...euuuuuuuuuuuuu....eu ja tive....eu aquiiiii....

Siiim.
E ai se faz o que nesse momento??
Bom eu geralmente como uma fatia de mamão...sim mamão...ele docinho, me mata a vontade daquele danado do doce...

O que fazer para evitar a compulsão por doces

Parece que não, mas existem pessoas que têm necessidade de comer doces em excesso e o consumo está ligado a problemas psíquicos e orgânicos, esta é a conclusão de especialistas em nutrição que se basearam em pesquisas e entrevistas com mulheres, as quais possuem vontade praticamente irresistível de comer doces, podendo ser uma doença tanto quanto à dependência do álcool ou drogas.
A ingestão de doces geralmente é para compensar algum problema ou melhorar o humor de quem sofre da compulsão, depois começam a ter pesadelos com a balança, deixando sua autoestima baixa não querendo fazer nada. Nos consultórios é sempre a mesma coisa, se a pessoa for gorda o consumo de doces é seguido de complexo de culpa e de recriminações, sobre a falta de força de vontade.
A compulsão pode ser uma adaptação do organismo para suprir a deficiência de serotonina, que é um dos responsáveis pela comunicação entre os neurônios. Estudos revelam que as pessoas que sofrem de um desequilíbrio no sistema da serotonina, acabam tendo uma disfunção alimentar ligada aos distúrbios psiquiátricos, interferindo no estado de humor e na sonolência, pois ao diminuir essa substância a pessoa possui necessidade de ingerir açúcar.
O importante é tentar driblar essa ansiedade e vontade, comendo muitas frutas, doces dietéticos, fazendo exercícios físicos que aumentam a serotonina, proporcionando assim sensações de bem esta. Já quando a situação for difícil de controlar deve-se procurar um profissional especializado como um psiquiatra, podendo ser uma ótima ajuda.



Pois é galera, e vcs fazem o que pra evitar???
Beijooos *-*

2 comentários:

  1. Bom,eu corro pra um picole de limão rsrs, é comprovado que vontade de doce esta totalmente ligado a carências afetivas ou a baixa de magnesio mais comum na TPM santa de todo mês e pricipalmente a dietas com pouco carboidrato...confesso q whey de chocolate antes de dormir tira toda a minha vontade de doce,pra mim funciona,mais enfim,esperar o fim de semana pra um pedaciiinho de doce nao mata ninguém!
    Otimo post

    ResponderExcluir
  2. Ahh obrigado... Mais uns 10 quilos perdidos e posto fotos. hahaha
    Quanto ao seu post, nossa doce é tudo, mas quando bate aquela vontade de comer vou já escovar os dentes ou então devoro uma gelatina que é bem mais saudável. Boa semaninha. Bjss

    ResponderExcluir