sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pensamentos errados...


"Quando uma mulher começa a treinar com pesos, seu medo é "ficar forte". Ficam com esse pensamento fixo "Se eu fizer musculação com muito peso, vou ficar grande." Como eu gostaria que isso fosse tão fácil assim ficar forte e grande em tão pouco tempo. Infelizmente algumas delas não se convencem dos benefícios adquiridos em um treino de musculação bem feito, com intensidade mais alta. A maioria está fadada a continuar por meses fazendo aquelas repetições molengas e com pesos tão leves que dificilmente fariam alguém suar. É triste andar pelas academias e ver as meninas passando intermináveis horas se acabando na esteira ou bicicleta e treinando com uma intensidade e volume limitados na sala de musculação com pesos tão leves, que as repetições da série ficam rápidas demais. Toda mulher deveria treinar com pesos para evitar problemas de saúde futuros e conseguir manter um bom físico e consequentemente uma boa saúde física e mental. A desinformação é grande, as mulheres ainda acham que ficarão muito fortes e ou grandes se treinarem com pesos. Por isso muitas preferem fazer caminhadas, correr ou mesmo basear toda sua rotina de treinamento em aulas de sala. Mesmo para os homens é difícil atingir um bom nível de hipertorfia muscular. Para que um homem fique forte e grande, é preciso que ele treine de forma muito intensa, coma quantidades absurdas de comida e durma muito bem durante anos a fio. As moças que estiverem lendo este artigo podem ficar tranqüilas, pois o processo de hipertrofia muscular, ou seja, de aumento da musculatura, não ocorre da noite para o dia. Não é possível começar a semana com 50 kgs e 23 cm de braço e terminar a semana com 65 kgs e 40 de braço. Os ganhos musculares visíveis demoram um pouco a aparecer. Dessa forma, vá se analisando no espelho, por fotos ou medidas. Perceba as mudanças ocorrendo em seu corpo. Geralmente as mudanças mais aparentes nas mulheres que levam o treino e dieta a sério são a diminuição de gordura e enrijecimento da musculatura. Portanto, com menos gordura e com um tônus muscular maior, as mudanças e melhorias no físico da mulher ficarão evidentes para qualquer pessoa que a veja. Certamente um corpo feminino com a musculatura desenvolvida na medida certa, com pernas um pouco mais grossas, panturrilhas proporcionais, glúteos redondos e firme, um abdomem bem reto, sem gordura e braços torneados chama muito mais a atenção dos homens e por que não das outras mulheres. Para se alcançar um físico assim é preciso muito treino, muito esforço e muita dedicação. Não temam treinar pesado, fazer muita força e suar durante seus treinos com pesos. Essa é a única forma de conseguir a maior recompensa de todas. O Corpo de seus Sonhos!"




Fica a dica!!!! Beijooos *-*

13 comentários:

  1. é isso ae! queria eu que fosse fácil ficar sarada! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é dificl, mas se não tiver foco, determinação e força de vontade não vai consegui, é por isso que a gente ta aqui pra ajuda uma a outra....bora malhaa

      Excluir
  2. Muito boa! Eu acho muito engraçado isso de mulher achar que vai ficar como homem se levantar peso... não sabem o que estão perdendo!

    Achei vc e já estou de seguindo!

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malha so faz bem pra mulher, alem dela fica lindaaaaa...

      Brigado flor....
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa, to me recuperando do choque com a foto!
    Fala sério né, mtooooooooooo melhor a sarada!!!
    Fiquei longe da musculação por um tempo pq enjoei, achava meio monótona... mas hj, vixi, vicio, mesmo preguiçosa do jeito q sou rs.
    Da um super orgulho e alegria ver os 'musclinhos' rsrs
    to começando meu 'bróg' agora tbm, gordamagrasarada@blogspot.com.br ... esse último estágio to na busca rsrs

    to te seguindo tbm ;D

    bjÔ

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Sami por me seguir....vamo malha pra fica sarada gostosaaa....hehehe

    ResponderExcluir
  5. Sempre... estou na operação biquini agora... mês que vem, carnaval, corpinho de fora, tchananan rsrsrs
    comecei ontem a cortar o carbo... ai que suplício... mas pra ficar de bem com o espelho né, vale o sacrifício rsrs

    bora saradona
    =)

    ResponderExcluir
  6. É CARNAVAL JA ESTA AI.....BORA BORA BORA.....

    ResponderExcluir
  7. Confesso que quando entrei na academia também entrei com esse pensamento... Só quero emagrecer, não quero ficar grande. hahahaha... Mas com o tempo, mudei minhas idéias. Bom FDS. Bjss

    ResponderExcluir
  8. Adoreiii post,
    vamos em busca de um corpo saudável, definidOoooo e magro!!! P/isso temos que suar a camisa gente,kkk
    Bom fds,e muita disposição p/malhar!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. E treinar superiores então? Mulherada tem um put* preconceito (me incluía nesse grupo rs)... ombros eu treinava dando maior migué e pensando: pq eu tenho q treinar ombros, pow! Hoje qndo olho no espelho, mesmo com todo corpo mole q fiz, a definição dos bracinhos de franga começando a aprecer, pow, da uma alegria!
    auhauauhauhaha
    por um carnaval sem constrangimentos auhahuaa

    =*

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, estou seguindo aqui.
    Adorei o texto, é isso mesmo. Temos que ter muita disciplina, não é facil não!
    Beijosss
    Silvia
    http://www.treinoebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir