quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quarta linda e entrevista com Rafaela Manna

Bom dia minha gente linda, como vcs estão???/


Firme na RA e AF??? espero que sim....
ai gente ontem foi uma correria de novo...minha amiga termino com o namo, ai ja fui choro pra tudo o q é lado....Mas vamo la neh, ergue a cabeça e segui firmeeee

Bom hoje tenho uma entrevista show de bolaaaa....

Mas antes vamo v minhas comilanças....sagradoooo

TERÇA FEIRA - 21/08/2012
Café da manhã: 3 bolachas e 1  xic de iogurte sem gordura
Lanche da manhã: 1 xic de café preto (esqueci de tira foto)
Almoço: 1 bife de frango, alface, abobora caramelizada, vagem e xuxu.
Lanche da tarde: 1 suco e 1 maça
Janta: 1 torrada (esqueci de tira foto)


Tu viu ali no meio minha irmã, foi de meio dia....amo deita com ela...ficamos assistindo pica-pau de meio dia...hahahahaah

Bom mas vamos com a Entrevistaaaaa....
hehehehehe



Nome: Rafaela S Manna
Idade: 32
Data de Nascimento: 18/06/1980


Como você resolveu começar a emagrecer? Por quê?
Iiiiihhhhhhh....loooooonga história. Na verdade eu não resolvi começar a emagrecer, eu resolvi voltar a treinar e trabalhei muito duro para poder "cuidar de mim" . Eu digo isso para todo mundo: "_Eu não ligo A MÍNIMA para o meu peso!". Eu posso pesar 100kg, desde que meu % de gordura seja baixo. Eu sempre, sempre amei atividade física e desde pequenina ficava tentando fazer exercícios de ginástia olímpica porque era fã da Nadia Comaneci, primeira e, se não me engano, única ginasta a ganhar nota 10. Eu era fascinada por ela. E adorava a idéia de ter uma barriga de tanquinho.
Mas eu era muito, MUITO sem noção. Achava que tinha que fazer vários zibidilhões de abdominais para conseguir isso. Foi só depois de adulta, adulta mesmo, mais de 25 anos, é que entendi que era um cojunto de dieta e treinos.

Por uma longa época da vida, eu só corria. Eu era duraça, então, correr é um esporte muito democrático. Você junta uma grana, compra um tênis que tenha a ver com sua pisada e vai correr. E no Rio era muito, muito fácil. Quando mudei para SP em 2007 fiquei muito brochada de correr. Não era nada com o que estava acostumada e, por conta do trabalho que pagava melhor, consegui começar a frequentar academia regularmente. E aí associei aeróbico com musculação. TAva indo bem, cheguei a 17% de gordura, foi o meu melhor, porém, minha rotina me matou.
Comecei trabalhando 16h por ida, depois todos os finais de semana e todos os feriados também. Fiquei 8 meses sem ver minha família, sem visitar o Rio que tanto amo por conta do trabalho. E fiquei nesse ritmo frenético por 3 anos. Não estava feliz, não estava saudável, tive sérios problemas de estresse e dor de cabeça. PAra terem uma idéia do estresse, minha pressão que sempre foi 10 por 6, depois deste trabalho, bom, hoje é 12 por 8.Fiquei sem tirar férias além do permitido pela CLT  ( quase 3 anos ) até que uma carta do RH do meu antigo emprego mandando eu tirar férias me deu o empurrão que faltava. Tirei férias de 30 dias e foi aí que meu blog começou, porque decidi ir apra a Africa, sem contato com gente, para pensar. Pensar muito.
Quando voltei decidi pedir demissão e recomeçar. Recomeçar em outro emprego ( que nem existia ainda ), em outro estilo de vida, retomar minha rotina, minha saúde e minha alegria de viver que andava lá no subsolo.
Procurando na internet achei  a Nutri Priscila di Ciero que me "salvou" com toda sua orientação e energia positiva. Eu tava muito deprê. E logo depois consegui começar a treinar com a orientação do Rogerio de Moraes, o Ro, meu amigo, a quem já admirava mas com quem não tinha tido a oportunidade de treinar por causa da quantidade de horas que passava no antigo emprego. E foi só aí, só neste momento é que a dieta de verdade, passou a ser direcionada para os treinos que fazia e faço, sempre em ciclo de 8 semanas.
Ufa, tá todo mundo dormindo já.....


Qual o teu peso quando começou e agora?
Eu acho que pesava 72Kg e hoje acho que peso 63kg :o)


Minhas medidas?
Putz! Não sei :o(



Tem comido de tudo? Tipo o quê?
Pô, eu acredito que em dieta você realmente pode comer de tudo. Você não precisa sofrer e viver em privação para ser saudável, isso é um mito bobo. É claro que , se você pretende passar par auma reeducação alimentar, você vai realmente sentir o baque, mas é importante para fazer seu metabolismo trabalhar.
Hoje, neste exato momento, eu não como de tudo porque eu não quero. Quero alcançar o melhor de mim, tipo como se fosse competir, testar meus limites, etc.. Além disso, eu não como carne vermelha, nem frango. O único animal que como é peixe. Só! NAda de frutos do mar, ou qualquer outra coisa. Antes, nem peixe em comia. Coisa minha. Se a vaca é sagrada na India e na Korea eles nos ofendem comendo filhotinhos de cachorro, acho que não deveria comer peixe também. Mas de todos, acho que o peixe é o que sofre menos.
Minha proteína de origem animal vem do peixe e a "indireta" vem das claras de ovos. De resto, batata doce ( para manter o nível de açúcar do sangue estável ) , salada e leguminhos. Arroz integral também pode. Mas tento ficar o máximo de tempo possível na batata doce. Em dieta restrita o doce da batata doce parece a sobremesinha. :o)


Usa algum suplemento?
Siiiiiim! Amo, amo o whey da optimum gold de chocolate. Aliás, uma coisa que aprendi nesses tempos de dieta é que, se faltar o whey de chocolate, ou se o whey for de outro sabor, minha vontade de furar a dieta e comer docinhos é muito grande!!! Então, nada de deixar faltar whey de chocolate em casa.


Quantas vezes vai a academia?
Vou 6 vezes por semana: Segunda a sábado ou terça a domingo. Always


Musculação ou aeróbico ?
Os dois. Dependendo do treino, em alguns dias tem aeróbico, outros não. No momento, tenho todos os dias porque estou em treino de circuito.


Qual a minha meta?
Hum..... boa pergunta. Eu sempre falo que minha meta é um misto de Alice Matos, com Andreia Brazier e Patricia Spezia e Maitê Bueno...rsrrsrs . De todos os físicos, acho que me identifico muito com o da PAtrícia. Será que um dia consigo?
Agora em termos de treino, minha meta é fazer o movimento do Levantamento Olímpico perfeitamente ( não faço ) e conseguir evoluir astronomicamente no Levantamento Terra.


Que alimento não sai da sua dieta? E o que elimino?
Ovos, ovos, ovos, nunca sairam e nunca vão sair.
O que eu eliminei total ? Pô várias coisas porque comia em horários malucos e coisas erradas, mas uma parada que não existe na minha vida é refrigerante. Não tomo refrigerante desde os 15 anos de idade, não faço mais idéia do gosto que tem. Isso é bom :o)


Como é sua alimentação? É a mesma sempre, mudando periodicamente ou sempre varia?
Bom, a dona da minah alimentação é a Nutri. Geralmente posto minha dieta no blog com aquela ressalva GIGANTESCA de que a dieta é apra mim, meu corpo, meus objetivos e etc.. Ela muda, sofre ajustes a cada 8 semanas.


Você fez algum tratamento estético?
"Marrelógico"! Qual é a mulher que nunca fez alguma coisa maluca para ficar menos shrek? Hihihi. No momento estou testando a carboxiterapia porque eu ODEIO meu toldo de umbigo. Vou postar um videozinho em breve. :o)
Na verdade, esse é o único tratamento estético que estou fazendo com fins estéticos mesmo. Antes e ainda hoje quando posso, gosto de uma boa massagem. Não sei se pode ser considerado estético, mas que é bom é! ;o)



Qual a maior dificuldade que encontrou para conseguir alcançar seus objetivos?
Bom, eu não alancei meus objetivos ainda, e a dificuldade que encontro eu ahco que é um dos maiores males da sociedade ocidental moderna: ansiedade. Minha maior dificuldade & desafio é desenvolver e alimentar o poder da mente. O poder de dominar a mente.


Fonte de Inspiração?
Putz, com certeza, primeiríssima: Dani Tamega, por milhares de motivos, milhares, mas sobretudo porque é mãe, é guerreira pacas, é esposa, é profissional, é simpatica e é mulher de verdade. É por causa de mulheres como ela que a gente tem orgulho de falar da força de ser mulher.
Logo em seguida a Maitê Bueno: Eu ADORO a Maitê! Sua meiguice, sua simplicidade, mesmo sendo um fenômeno me fascinam.

Alice Matos: GENTE!! O que é a ALice MAtos. A Alice Matos está pregada na minha dispensa AND no meu armário para me lembra de como foco, disciplina e força de vontade tem sua recompensa.
Lara Suliano: Que pernas, que cabelos!!! Ô mulher centrada! Adoro o bloguinho dela!!
Andreia Brazier: Flawless! PErfeita! 



Pra mulherada que tá na luta o que você indica?
Desafie-se! Descubra seu limite! Você só vai encontar seu limite quando você der o  máximo de si. E quando você chegar ao seu limite, supere-se. ACREDITA. A mente visualiza e o corpo alcança!!!

Como é seu treino?
Bomo, como falei, ele varia muito, sempre trocamos de 8 em 8 semanas. No momento faço um treino de circuito e ele tá aqui no blog: http://www.cariocanagaroa.com/2012/07/post-curtinho-4o-ciclo-de-8-semanas-do.html
Além da academia faz outra atividade?
Bom, se for informal. Adoro escalar. Gosto de bike. Gosto de correr, apesar de não ser mais hoje o meu foco, a corrida tem um lugar especial no coração.


Segredinho de beleza?
Putz, cara! Eu sou péssima para isso porque eu sou muito desajeitada, me considero mesmo. Mas uma coisa da qual eu não abro mao NUNCA: passar hidratante, TODO santo dia, no corpo todo. Faço isso desde os 12 anos. Beber MUITA água. Morar no banheiro é muito melhor do que ficar em clínica de estética tentando se livrar de celulites ou em hospitais com pedra nos rins, blablabla.E depois dos 30 eu passei a hidratar o rosto de manha e a noite, cada um com um incentivo diferente.


Conte um pouco do seu dia a dia
Bom, em geral, durante a semana acordo as 5:30 e vou treinar. Tomo banho e vou para o trabalho. Saio e ou termino algum trabalho em casa ou estudo para o MBA ( tenho que trabalhar no meu TCC ). No fds tenho tentado ficar com minha familia, seja do Rio, seja do meu marido - que também é minha , seja daquela que escolhemos na vida, que são os amigos.
O fds é muito bom para estudar também e arrumar as coisas da casa. Não tem jeito, tem que cuidar das coisas e só sobra o fds para fazer isso. No fds de semana é também quando preparo minhas refeições para a semana e manter tudo regradinho. Sem organização eu não existo.
Eu sou uma pessoa muito tranquila. Gosto de conversar ( ninguém percebeu, né? ), de cuidar dos meus gatinhos, inclusive o maridão. :o)







Gentem ela falo que estava bastante ocupada, mas mesmo assim eu ameeeeeeeeeeeeiii a entrevista dela, amo muito mais a pessoa dela...espero que todos vcs tenham gostado, visitem o blog dela, pq é show de bola....


Beijos *-*












38 comentários:

  1. Eu sempre que posso vejo o blog dela. Elá muito simpática e amei a entrevista! É muito bom saber que tem gente como a gente, que rala, acorda cedo, trabalha, se organiza nos fds.. a vida é assim mesmo!!! Boa sorte para todas nós! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realemente ela é gente como a gente...que acorda cedinho e tudo mais....

      Excluir
    2. Oi "Estilo Saudável" . É verdade, sempre te vejo por lá!! Obrigada pelo prestígio. Obrigada Kaka por tanto carinho!!!

      Nós mulheres, somos super!!! :o)

      Excluir
  2. Adorei a entrevista, corpo muito bonito o dela!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heloiza Valle, obrigada!! Estou em busca do meu sonho.
      Muitos beijos!!

      Excluir
  3. Kaaaka adorei a entrevista! E eu estou comendo bastante proteina, por cuasa da musculação! Bora lá! beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai gata segue firmeeee....que bom q gostou da entrevista...

      beijos

      Excluir
    2. Kaka, suas respostas são ótimas, personalizadas e sempre dando incentivo. Fantástico!!

      Novafasecampbell, dieta rica em proteínas sempre é benéfica quando associada com treinos. Parabéns!

      Muitos beijos!!

      Excluir
  4. oieeeee
    como é bom ler essas histórias de pessoas que já conseguiram ne..sinal que a gente tbm podeeeee muitooo
    vamos firmeee
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro q a gente pode...sempreeee...
      beijos

      Excluir
    2. Bethynha, a gente pode TUDO. Tudo! Ninguém pode dizer a você o que vc é ou o que quer ser. Só vc! E vc VAI alcançar!! Beijos

      Excluir
  5. Muito legal a entrevista, gostei mesmo!! E a foto com a maninha, também adorei!! bjos e ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiiiii!!!!!! A Rafa é o máximo, adoro ela!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Aline, não vale, vc é muito florzinha!!
      Kaka, beijos!!

      Excluir
  7. Alguém me fala o que são esses posteriores?

    Gentem, eh de outro mundo! Nunca vi posteriores tão lindos assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrs, Robertinha, é a foto! Todos nós temos sim, alguns mais outros menos. Eu me surpreendi quando vi a primeira vez. Faz o teste em casa com angulo e luz adequados que vc também vai se surpreender.
      Se tiver dúvidas, pode me escrever.
      Beijocas lindona!!

      Excluir
    2. Ah, para neh Rafa! Os meus não chegam neeeeeem perto dos teus kkkkkkkkkkkkk
      Parabéns pelos resultados ;D

      Excluir
  8. Oi Kaka, minha linda! Só neste intervalinho do almoço consegui vir aqui agradecer pelo enorme carinho. Nossa, vc é uma querida. Tratou tudo com a maior delicadeza, colocou a entrevista na íntegra, mesmo com minhas respostas informais...rsrsrsrs
    Obrigada! Reforço aqui que fiquei muito lisonjeada com o convite e que, apesar da demora, respondi com muito carinho.
    Sempre que quiser trocar figurinhas, você ou qualquer outra pessoa pode me mandar email ( cariocanagaroa@cariocanagaroa.com ). A mágica da internet é essa né? Informação e comunicação entre pessoas que d eoutra forma nunca se encontrariam na vida, né?
    Juntas, todos nós, somos mais fortes!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaaaaa minha linda...olha ja te admirava mtoo depois que fiz a entrevista te admirei ainda mais e mais...E pode ter certeza que assim como eu muitas pessoas viraram tua fã....

      Beijãooooo e obrigada de novo pela entrevista....
      ;)

      Excluir
  9. Kaka,
    que idéia maravilhosa vc teve! A Rafas é tão simpática! Acho que deve ser uma delícia ser amiga dela kkkkkkk!

    Ela é muito linda!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente naum se conhece, conheci ela pelo blog dela, mas pode ter certeza q ela é um amor mesmo, e muitooo simpática, linda e determinada.

      Beijos Vivi

      Excluir
  10. Kaka, adorei a entrevista!!
    Sou fã da Rafa!! Admiro cada vez mais :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adoreeeei! Parabéns pela entrevista!
    Me identifiquei mto com a Rafaela, com os objetivos e o mal do século: a ansiedade.
    A entrevista me deu um grande incentivo! Obrigada =)
    Bjbj =* FOCO!

    ResponderExcluir
  12. Gentyyyyyyyyyyy, amei a entrevista :) Rafa, vc é um amor de pessoa...Um grande incetivo pra todos nós. Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Bacana, Kaka! Sempre quis saber um pouco mais sobre essa desajeitada...kkkk...É que me identifico com esse jeito de ser! No mais, gostaria muito de saber que emprego era esse que a colocava pra trabalhar tanto...merecia uma fiscalização daquelas de roer as paredes essa empresa safada!!! Onde já se viu não deixar a pessoa ter tempo pra treinar?

    ResponderExcluir
  14. Só consegiu ver a entrevista td agora, ficou ótima! Adoro a Rafa kaka, nõ podia ter escolhido pessoa melhor!
    Vc viu né que a conheci essa semana e ouvi todas essas histórias, muito legal!
    qdo vc vier p ca quero te conhecer tb hein?
    bjoo

    ResponderExcluir
  15. Ela é muito fofa, adoro o blog dela e adorei o seu também ;)

    ResponderExcluir