quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Suplementação

Sei que todo mundo ja sabe tudo e sabe nada ao mesmo tempo...
Mas é bom se informar, mas melhor ainda é checar um medico...;)

A pedidos da Lilian do blog http://diarreiadepensamentos.blogspot.com.br/ q perguntou pra fazer um post sobre isso....

p.s - vale a pena er o brrrrogui dela, é mto bom...

Benefícios dos Suplementos Alimentares


Beneficios do suplemento BCAA
O BCAA é um suplemento que Inclui os aminoácidos leucina, isoleucina e valina, importantes para manutenção do tecido muscular e necessários para períodos de estresse e atividade física intensa. São os únicos aminoácidos usados diretamente pela musculatura esquelética como fonte de energia. Uma alimentação incluindo alimentação animal fornece quantidades adequadas de BCAA para a maioria das pessoas.
No entanto, atletas com treinos intensos devem suplementá-los para evitar perdas musculares e aumentar o ganho muscular. Porem, vale lembrar que a substância não promove mudanças de composição corpórea e também não aumenta a performance durante o exercício. A dosagem sugerida é de 2 a 4 cápsulas de 500 mg, uma hora antes do treino e/ou de 2 a 4 cápsulas de 500 mg após a atividade física. Esportistas em treinamento intensos devem tomar 5 g de leucina, 4 g de valina e 2 g de isoleucina por dia. Não há relatos de efeitos colaterais, pois, mesmo quando consumidos em altas dosagens, os BCAA são convertidos em outros aminoácidos ou usados como energia.

Barras Energéticas ou de Proteina – Beneficios
As barras energéticas combinam hidratos de carbono, proteínas, vitaminas e sais minerais. Podem ser de cereais (fibras e carboidratos), energéticas (carboidratos) ou protéicas (proteínas e carboidratos). Indicadas para os lanches ou para complementar as refeições. Não há contra-indicações, mas de preferências às barras com pouca gordura e açúcar e que contenhamnutrientes que realmente possam vir a somar na atividade física.
As barras de carboidratos são recomendadas para gerar energia de forma rápida durante os exercícios longos. Já as barras de proteína são muito consumidas nos dias de treino de musculação, pois esses produtos ajudam na manutenção e no aumento da massa muscular. Além disso, a proteína tem como característica provocar saciedade. Ou seja, pode ser usada também para acabar com a fome entre uma refeição e outra.

Beneficios da Creatina
A creatina participa da produção de energia e do crescimento muscular. É depositada nos músculos e rapidamente liberada nos processos de contração muscular. Promove a síntese protéica e a formação de poliaminas, potentes geradores do hormônio do crescimento. A creatina ajuda a gerar energia que os músculos necessitam para se movimentar, principalmente com rapidez e explosão.
A sua principal fonte de creatina é a animal. Quem optar por utilizar um suplemento de creatina, pode fazer isto de duas maneiras. Para aumentar a força na época de competição, por exemplo, é aconselhável tomar de 20 a 30 g de creatina por dia, em doses dividas durante quatro dias. Se a intenção é obter resultados por um período mais prolongado, aconselha-se ingerir entre 3 a 5 g por dia.
O momento mais eficiente de tomar o suplemento é 30 min pós-treino. Como efeito colateral pode haver um ganho de peso devido ao aumento da massa muscular e caso ocorra algum desconforto gastrointestinal, o melhor é espaçar as dosagens.

Beneficios da Proteína do Leite (Whey Protein)
Aumenta o rendimento físico, proporciona ganho muscular e estimula o sistema imunológico. É um derivado do leite, retirado no processo da fabricação do queijo, em que a nata é separada do leite e então incorporada em sorvetes, pães, sopas etc. atletas em treinamento precisam de cerca de 25 g de Whey Protein por dia. Seu uso prolongado e em doses altas pode causar problemas renais e osteoporose.

Beneficios da Taurina
A taurina é um aminoácido que auxilia a queima de gorduras e prolonga a duração do exercício, pois retarda a sensação de exaustão. É um potente antioxidante, regula os batimentos cardíacos, tem efeito calmante e mantém a estabilidade da membrana celular. É indicado tomar entre 500 mg e 5 g de taurina por dia, dependendo do organismo, dos objetivos e dos outros suplementos usados em conjunto. Vale ressaltar que a substancia não apresenta nenhum efeito colateral.

Cafeína
Provoca hiperatividade nas células, aumenta o metabolismo e, consequentemente, produz uma maior disposição por um curo período de tempo. Para os praticantes de exercícios, acaba tendo um resultado artificial, porque aumenta o rendimento do esportista por um período breve e logo em seguida faz com que ele tenha uma queda brusca de energia e sinta ainda mais cansado que antes de ingerir a cafeína. Apesar da substancia ter efeitos diferentes em cada pessoa, tomar mais de oito xícaras de café já é considerado doping. A substancia estimula a taquicardia, aumenta o risco dearritmia cardíaca e pode causar hipertensão.

Ácido Linoléico CA/CL/LA: São suplementos de óleo de cártamo, utilizados para definição muscular. Promovem a diminuição dos níveis de gordura corporal e auxiliam no ganho de massa magra, músculos, sem estimulantes e sem efeitos prejudiciais.

Termogênicos e Queimadores de gordura: Os termogênicos são substâncias que aumentam a temperatura corporal, ocasionando uma maior queima de calorias e reduzindo o apetite. Auxiliam na metabolização de gorduras, convertendo-as em energia disponível ("queima"). Os principais são o óleo de cártamo, a colina, o extrato de Laranja Amarga, a Cafeína, etc. Recomendados para pessoas que queiram acelerar a queima do excesso de gorduras, é importante que seu uso seja acompanhado de atividades físicas.

Óxido Nítrico NO2: Um estudo feito pela Universidade Baylor (EUA) mostrou que a suplementação com NO2 é segura e eficiente no aumento de resistência e força muscular retardando, também, o efeito da fadiga muscular. Nesse estudo eles fizeram um teste com indivíduos que usavam NO2 e indivíduos que não usavam esse suplemento. Os indivíduos do grupo que usava a suplementação de NO2 - Óxido Nítrico tiveram ganhos surpreendentes em força, volume, resistência e explosão muscular, enquanto que os indivíduos do grupo placebo não tiveram qualquer melhora. O estudo comprova, também, que o grupo que usou suplementação com NO2 aumentou o nível de força e resistência muscular em mais de 300%, além de ter aumentado o nível de energia nos sprints durante a corrida. A atuação do Óxido Nítrico proporciona vasodilatação e sensação prolongada de volumização e tonificação muscular mesmo após o treino.

Glutamina e Recuperação Muscular: aminoácido existente no tecido muscular. Sua ingestão pós treino aumenta a síntese protéica no músculo, reduzindo o estresse muscular e recuperando as fibras rompidas durante o treinamento intensivo. Indicado para atletas que treinam pesado e desejam o máximo em volumização tecidual pois aumenta a produção natural de GH em seu organismo.

8 comentários:

  1. mto bom kaka, mas vc toma td isso????

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer um pouco mais sobre estes produtos. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Para o pessoal que treina é muito importante ler essas informações antes de tomar um monte de suplemento sem saber a ação de cada um no corpo. Muito bom!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quando eu era rata de academia vivia tomando essas coisas.
    Já tomei Mega mass, Thermo Pró, Whey protein, e outro monte de quinquilharias.
    Quando estamos ali viciadas em malhação ficamos na paranóia de que se não usarmos suplementos não vamos conseguir o máximo de resultados nos exercícios, parece que vivemos num mundo paralelo chamado fitness.
    Eu era toda cheia de teorias, de paranóia com a alimentação para não catabolizar, tudo era cronometrado... Nossa!
    Hoje eu não teria mais saco pra viver assim.rs
    Mas pra quem ainda está nessa as informações são muito válidas.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa eu não sabia dessa tua fase das trevas...hehehehehe nossa nossa nossa fiquei de boca aberta agora....

      a gente tem q viver como a gente acha melhor, como a gente se sente bem...

      Excluir