segunda-feira, 18 de março de 2013

Alimentos que diminuem o Apetite

Alguns alimentos que diminuem o apetite podem ser usados em dietas de emagrecimento,diminuindo assim a ansiedade causada pela fome.
Certos alimentos são capazes de inibir o apetite porque aumentam o bolo alimentar dando uma sensação de saciedade maior, fazendo com que a comida fique mais tempo no estômago ou hidratando o organismo.
A gelatina é um bom exemplo de alimento que ajuda a controlar o apetite porque hidrata e preenche o estômago fazendo a fome passar.
Além deste, todos alimentos com muitas vitaminas e anti-oxidantes também reduzem o apetite, não de forma imediata, mas ao longo dos dias, isso acontece por serem muito ricos em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo, e devem fazer parte de um regime alimentar regular.

Alimentos que inibem o apetite

Alguns alimentos que ajudam a controlar o apetite e emagrecer são:
Ovos - Complete o café da manhã com um alimento rico em proteína como por exemplo um ovo quente. Ajuda a reduzir o apetite durante o dia.
Feijão - Coma feijão come regularidade, especialmente o feijão branco que estimula um hormônio ligado ao trato digestivo, a colicistoquinina, que corta o apetite naturalmente.
Salada - além de acrescentar vitaminas também aumenta a quantidade de fibras e água na alimentação o que faz com que o estômago esteja sempre parcialmente cheio produzindo uma sensação de saciedade por mais tempo.
Chá verde - Beba este chá durante todo o dia. O chá verde aumenta a queima de gordura devido à presença de catequinas e antioxidantes.
Pêra- Coma uma pêra 20 minutos antes do almoço e do jantar. Além de água e muita fibra a pera leva açúcar para o sangue de forma gradual diminuindo o apetite durante a refeição.
Canela - Este ingrediente ajuda a controlar o índice glicêmico do sangue, diminuindo por isso as crises de fome. Acrescente ao dia-a-dia alimentar uma colher de chá de canela no leite, torrada ou no chá.
Pimenta vermelha - A pimenta vermelha conhecida como malaqueta possui uma substância com nome de capsaicina que suprime o apetite. Utilize com frequência e moderação pois podem ser agressivas para  o estômago, intestino e pessoas com hemorroidas.
Outro bom exemplo de alimentos que reduzem o apetite ao longo dos dias são as frutas vermelhas. Por isso comer todos os dias 3 vezes por dia uma porção (80g) de frutas vermelhas pode ser um bom complemento para a dieta e para a pele também.

Fonte:  http://www.tuasaude.com/alimentos-que-diminuem-o-apetite/

Inspirações!!!

Carol Dias - Nova Panicat



é isso...amanhã posto as fotos do casamento!!!
Beijos *-*

7 comentários:

  1. oiee
    bom saber sobre esses alimentos..acho que tenho que comer todo diaaa

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom saber dessas coisas neh..assim vamo aprendendo e driblando a fome

      Excluir
  2. Adorei a dica!!!!
    Como sempre deixando a gente totalmente informada em!!!

    bjãoooo kaka

    ResponderExcluir
  3. Mto boom kaka. Alguns alimentos já estão na minha dieta.mas vou acrescentar mais alguns rs bjooo

    ResponderExcluir